quinta-feira, 5 de março de 2020

Vida protegida


Se alguém me perguntar que tipo de pessoa eu sou, sinceramente... Não saberia responder. E digo isto, porque sei que meu juízo ao meu próprio respeito não é fidedigno; "pois quem me julga é o Senhor." (1 Coríntios 4:4). Todavia, ao longo de minha vida, tenho procurado me proteger e me firmar em duas poderosas colunas, às quais dei estes nomes: O "salmo das ovelhas" (Salmo 23:1-6) e o "perfil dos bem-aventurados" (Mateus 5:3-12). Aleluia! Que alegria e segurança eu sinto, por saber que sou guardado pelo cajado do Pastor de Israel e coberto pelo o manto das bem-aventuranças do cristão. Louvado seja Deus!

Todos nós cristãos segundo os evangelhos devemos dar sempre graças à Deus - pela alegria e tristeza, pela dor e pelo prazer, pelo trabalho e pelo descanso, enfim... Somos pastoreados por Jesus "o bom Pastor" (João 10:11) e somos pelo próprio Jesus chamados "bem-aventurados" (Mateus 5:11). Então, não devo me auto-julgar; pois corro o risco de errar e de me enganar. Todavia, não cometo o menor engano ao me amparar e me escudar nestas duas colunas que adotei como sustentáculo de minha vida: O "salmo das ovelhas" (Salmo 23:1-6) e o "perfil dos bem-aventurados" (Mateus 5:3-12). Louvado seja o nome de Jesus!

Este é o "perfil dos bem-aventurados":

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:3-12). Aleluia!

E aqui está o "salmo das ovelhas":

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Amém!

Quem vive entre o "salmo das ovelhas" e o "perfil dos bem-aventurados' é feliz com Jesus:
https://youtu.be/QTAqGfLnuiY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar