sexta-feira, 6 de março de 2020

Prova ou correção


Não há sequer um dia que - em minhas orações, eu não seja movido à intercessão; naturalmente, sem descuidar da gratidão. Uma vez que, em nosso viver, são incontáveis os motivos para sermos gratos! Só de imaginar que o Pai me amou e deu o seu Filho Jesus para me salvar e libertar do pecado; que o Filho deu o seu Espírito para me convencer do pecado, da justiça e do juízo; e que o Espírito Santo me deu seu divino poder para cumprimento do propósito de Deus... Fico a pensar: Que amor é este? Amor que é capaz de salvar um pecador como eu e de mover seu braço divino em minha direção! Como não ser grato? Assim... Devemos estar atentos ao falar e agir de Deus, lhe dando a resposta que Deus quer ouvir.

Em minha vida cristã, tenho percebido (e até experimentado) que Deus usa frequentemente, dois tipos de tratamento para amadurecer os seus filhos visando um fim proveitoso: Para fortalecimento, Ele nos renova; e para correção, Ele nos disciplina. Todavia, nem sempre sabemos quando o tratamento de Deus é provação ou quando é disciplina; pois ambos são parecidos. Tenho percebido que dois cristãos, podem sofrer dores semelhantes, por diferentes razões. Ou seja: Enquanto um deles está sendo provado, para ser preparado para certas tarefas (aconteceu com José); outro pode estar sendo disciplinado, devido ao modo como vem se conduzindo (aconteceu com Davi). Então... Precisamos nos ajustar ao propósito do Senhor.

Pela vida eterna, vale à pena sofrer e até morrer: "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (2 Cor 4:6-10). Enfim... A vida eterna depende da fé perseverante do crente.

Com o Senhor Jesus, voarei sobre a tempestade:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar