quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Vejo as pessoas


Dias atrás, ao lembrar as muitas viagens que Maria Délia & eu já fizemos, logo pensei - que em cada ônibus, barco, ou avião em que viajávamos, tínhamos à nossa volta a síntese de toda a humanidade... Almas, vidas, espíritos. Aprendi com a Bíblia que uma alma vale mais que o mundo inteiro (Mateus 16:26). Também aprendi com o Talmude que aquele que salva uma vida, está salvando o mundo inteiro. Tenho chegado à seguinte conclusão: Quando um grupo, pequeno ou grande, se reúne (com suas opiniões, medos e conflitos); ali está o núcleo da humanidade inteira.

Vejo pessoas vivendo, como se tudo girasse em torno de si mesmas (seus desejos, seus gostos, suas ideias); e a melhor palavra para explicar este modo de ver e de viver a vida é "egoísmo". Isto me faz entender que o conhecimento da Palavra de Deus e a adoção de seus ensinos tem inestimável valor. E o texto "tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7.12) indica que meus direitos e deveres se cruzam com direitos e deveres de toda humanidade. E sua quebra é a causa de todo mal existente no mundo.

Este é Jesus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19). Salvador do mundo.

Jesus! Único capaz de salvar a humanidade caída:
https://youtu.be/qMAU31A9UGA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar