quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O melhor presente


Ontem (Natal) foi um dia propício para nos levantarmos mais tarde. Porém, nestes últimos dias, tenho me levantado bem mais cedo para orar (e ontem não foi diferente). Segundo meu entender isto nunca é casualidade. Clamei, chorei, intercedi, cantei... Penso que orar é excelente antídoto que previne contras as ofensas sofridas e o cotidiano violento e decadente em que este mundo vive. Ou seja: Creio que não devemos nos abater ante o mal crescente; nem nos iludir com o lado deslumbrante do mundo. Enfim, não devemos contar com intervalo para descanso, neste terrível combate contra as hostes infernais.

Por melhores que sejam os presentes, recebidos e oferecidos no natal; eles nunca serão melhores que o Presente em forma humana que nos foi dado por Deus. Jesus! Bem maior e melhor que qualquer coisa que o mundo possa me tirar ou me oferecer. Assim, na posse deste tesouro eterno, vou seguir com fé - escalando altas montanhas ou remando contra a maré. Logo, seja qual for o problema ou aflição, não devo me assustar ou desanimar! Pois tenho a presença de Deus comigo, na pessoa do Espírito Santo. Enfim... A graça que tenho e os bens que busco, compensam qualquer sacrifício ou sofrimento.

No reino dos homens, é preciso ganhar para... Ganhar:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos."
(Filipenses 3:7-11)

Mas, no reino de Deus, é preciso perder para... Ganhar.

"Sou feliz com Jesus!" (Coral e orquestra ABDA):
https://youtu.be/_y-WEnlloe8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar