sábado, 7 de dezembro de 2019

Provas e aflições


Na medida em que o tempo foi passando, fui aprendendo e me convencendo que não devo me deixar abater - a ponto de ser vencido; ou mesmo de olhar para trás; ou mesmo de lamentar - como se o meu sofrimento fosse maior que o sofrimento dos outros; ou como se a minha dor fosse a pior dor desta vida. Na verdade, por maiores que sejam nossas dores e necessidades; sempre haverá gente que sofre tanto como nós (as vezes, até mais). Segundo a Palavra de Deus, todos os crentes passam por provas parecidas, ainda que por diferentes razões; sem que isto os possa vencer, se estiverem firmados em Jesus.

Não me envergonho de dizer que - em minha vida, houve um tempo em que murmurei contra situações e pessoas (como se elas fossem causa dos meus problemas) murmurando até de coisas que não entendia; sem entender que todas aquelas dores e sensações ruíns, nada mais eram que meios usados por Deus para corrigir e tratar minha vida e meu ministério. Na verdade, em tais ocasiões, Deus me alertou para o fato de que fui chamado para servir e não para ser servido. Enfim, crentes em Jesus devem ser adoradores, não murmuradores. Sou grato ao Senhor por entender que a murmuração enfraquece o gozo da salvação.

A Bíblia diz:

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça."
(1 Pedro 5:6-10)

Amém Jesus.

Deus! Sempre pronto a nos socorrer e nos ajudar:
https://youtu.be/s74NutG8K5c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar