quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Natal de Jesus


Sempre me pego à surpreender-me, diante da rapidez com que o tempo passa! Faz tão pouco tempo, celebrávamos o natal em nossa casa em Petrópolis; e hoje, o estaremos celebrando aqui em Lagos, cidade onde residimos. Que bênção é ter motivos para o comemorar (e eu tenho, muitos)! Sinto um misto de alegria e tristeza. Alegria por ter nossa filha, genro, alguns netos, sobrinhos e nossa cunhada conosco; e tristeza, por ter os nossos filhos, noras e alguns netos tão distantes de nós... Saudades. Porém, pretendo celebrar em plenitude a importância e significado deste dia; pois ele indica que Jesus nasceu em Belém!

Me preocupa ver alguns cristãos discutirem se o dia 25 é ou não o real. Uns declaram ter descoberto o "dia exato" (algo tão impreciso quanto o dia que negam). Outros, minimizam a importância do dia, alegando não saberem se é o dia certo. Meu Deus! Será que não percebem que a importância da celebração não está no acerto do calendário; e sim, no real significado do nascimento do Messias! E que discutir se é ou não é será como discutir com quem casou Caim... Tanta discussão sem o menor proveito para o real enriquecimento espiritual. Enfim, louvemos ao Senhor neste Natal de Luz! O Natal de Jesus!

Que privilégio desses humildes pastores! Foram as primeiras testemunhas deste glorioso evento:

"E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito."
(Lucas 2:15-20)

Que unção receberam! Pois o seu testemunho maravilhava e edificava a todos os que os ouviam.

Ó noite santa! Nela celebramos o Natal de Jesus:
https://youtu.be/zakCo7uWV3w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar