domingo, 15 de dezembro de 2019

Profetas do fim


Nós, Igreja do Senhor, necessitamos de um avivamento; pois os dias se sucedem muito rapidamente, abreviando a segunda vinda de Jesus. Mas, enquanto este dia não chega, vemos a maldade aumentar, a insegurança assustar, a libertinagem solta, e a angústia estampada na vida de muitos - sob as mais diversas formas (medo, vício, depressão, loucura). E em meio à anarquia crescente, boas instituições se enfraquecem, governos se desmoralizam, famílias se desfazem... Até as igrejas cristãs estão sob ameaça. Dizer mais o que? Creio que o fim se abrevia; mas... Parece que nem mesmo alguns segmentos da Igreja se apercebem disto.

Eu me julgo otimista e motivador por natureza - sempre motivando os enfraquecidos e encorajando os amedrontados. Por estas e por outras razões, digo que não me vejo como um daqueles profetas do fim. Por outro lado, não consigo manter silêncio ante esta situação que vivemos; especialmente conhecendo a Bíblia como conheço. Como posso dizer que tudo está bem, se tudo está tão mal? Não mesmo! Pois vejo certos pastores brutalizarem ovelhas, certos profetas se venderem, e certos cristãos profanarem o Templo do Senhor... Todavia, o que posso dizer é que haverá paz para os que, apesar das trevas, vivem em Cristo e permanecem fieis.

Este e outros textos da Bíblia, nos advertem quanto à este tempo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5). Estas são palavras duras! Porém, confirmadas pelo que nós temos visto.

Ó Espírito Santo, Fogo divino! Vem arder em nós:
https://youtu.be/G-1NLAAiQR0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar