terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ter mente de Cristo


Estive orando à Deus nesta manhã... Louvado seja Deus! Faz um bem tremendo, adorar ao Senhor no lugar de oração; pois ali, a graça se intensifica e apura o discernimento. Glória a Deus! Ao orarmos com coração sincero, a nossa mente se volta para verdades espirituais que podem mudar e redirecionar nossa vida. E nelas, a adoração e o louvor se destacam como bases sustentáveis, para o exercício de nossa devoção e o cumprimento de nossa missão neste mundo. Como entendermos com a mente carnal, verdades presentes no abstrato? Daí, ser necessário mergulharmos na oração e na Palavra.

Em oração, meu espírito analisa revelações sutis e penso na canção "Consagração". Medito no sentimento manifesto, logo no início da canção: "Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou; de gratos louvores transborda o meu coração..." Amém! E considero a atitude dos discípulos - quando impedidos de pousar em aldeia samaritana, por estarem indo para Jerusalém (os discípulos queriam que Jesus os autorizasse à aplicar uma dura punição àqueles samaritanos); ao que Jesus "repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois." (Lucas 9.55). Na verdade, não nos conhecemos muito bem.

Assim nos falou o Senhor Jesus: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vô-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vô-lo há de anunciar." (João 16:12-15). É o Espírito Santo que nos capacita a entender tudo aquilo que é necessário (até sobre nós mesmos) ao nos dar a mente de Cristo.

A vida cristã deve marcada por consagração:
https://youtu.be/dpx6GN2pQXU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar