sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Tendência de julgar


Sempre que eu oro, não tenho como não pensar na fragilidade humana. A Palavra de Deus diz que Ele vê loucura nos homens e até nos anjos (Jó 4:18). A própria Bíblia denuncia homens santos que - movidos por atitude passional - cometeram erros irreparáveis. E esta oração de Davi expõe nosso demérito: "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." (Salmo 130:3-4). Somos frágeis e incapazes. Porém, o divino perdão, liberado por Jesus, pode absolver dos atos pecaminosos e palavras impensadas os que se rendem contritos aos pés do Senhor.

Na verdade, todos temos a tendência de julgar pela aparência. E assim, corremos o risco de condenar alguém que Deus perdoou e justificou - esquecendo que nossa missão é anunciar a graça salvadora ao pecador, por mais delituosos que sejam seus pecados. Enfim, as boas novas do perdão devem ser direcionadas - tanto ao crente vencido pelo pecado; como ao pecador inveterado. Como é bom saber que em Jesus Cristo não há pecador que não possa ser salvo, nem pecado que não possa ser perdoado. Como é bom crer que, em Cristo, o caminho de volta ao Pai pode ser trilhado pelo crente remido por Jesus.

A Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:6-9). Isto devemos fazer.

Por seu amor Jesus nos salva, perdoa, e liberta do pecado:
https://youtu.be/8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar