segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Em meu relicário


Nesta vida, não são poucas as vezes que nos sentimos como que perdidos... como que presos em um labirinto, sem saber que direção seguir - onde cada caminho que escolhemos seguir, parece nos levar à um beco sem saída. Em minha vida, sempre que me sinto assim - sem escolhas fáceis e opções válidas, logo eu me volto para Aquele que é "o Caminho, a Verdade, e a Vida" (João 14:6). Aí, me dou conta de que - estando em Cristo, nunca estou só e perdido. Jesus amorosamente diz aos que estão nele: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9). Assim, Ele é a nossa Entrada para um novo mundo, cheio de graça e bondade; e a nossa Saída para uma vida totalmente nova cheia de desafios e oportunidades.

Em minha vida cristã, tenho percebido que as canções de louvor que costumamos cantar, dizem tudo que precisamos dizer (e ouvir); mesmo dizendo tão pouco. A grande maioria das canções de louvor à Deus, foram compostas em momentos difíceis (ou fáceis), como testemunho do amor e do cuidado de Deus por nós. Eu mesmo - em meu relicário de canções, guardo inúmeras delas (dos mais diversos estilos) que muito me ajudaram (e continuam ajudando). E em momentos de alegria ou de tristeza, sempre recorro à elas. Que benção é poder entoar ao Senhor um cântico de louvor (novo ou antigo) que traduz a nossa fé e esperança. Venho fazendo isto desde sempre! E, enquanto vida eu tiver, não pretendo silenciar o meu cantar. Pois Deus é fiel e cumpridor de promessas.

A Bíblia diz: Este é o Caminho: "Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:18-21). Jesus é o Caminho para a Vida!

Benção purinha! Deus fará um caminho pra você:
https://youtu.be/WBjhxLUcS70

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar