sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Sua obra prima


A Escritura Sagrada assim resume a criação do ser humano: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27). Ao criar o homem, Deus o criou perfeito e o envolveu em manto de inocência. E à obra prima de Sua criação, Deus concedeu belos dons e talentos; os quais podem ser expandidos e até aprimorados, ou então, atrofiados e desperdiçados - dependendo do rumo que cada ser criado der à sua própria vida. Mas... O nosso Deus nos criou perfeitos.

Segundo o relato da Queda, nas Escrituras, houve tentação no jardim; onde o espírito de engano e sedução se fantasiou de serpente e atraiu a atenção da ingênua Eva. Então Eva, cedendo aos argumentos da razão e seguindo os ditames da emoção; logo se entregou àquela voz até então desconhecida; porém, contrária às advertências e ensinos de Seu sábio criador. E assim, este terrível ato desnorteou o seu marido e devastou a terra. Enfim... O Deus que nos criou perfeitos, enviou Jesus para nos buscar e salvar.

Este testemunho de Isaías foi replicado por Mateus: "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galileia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." (Isaías 9:1-2). E nele consta que Jesus veio restaurar o ser humano caído e desgraça.

Senhor! Meus dons e talentos são pra te servir:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Concerto Nº 3, de Mozart, lindamente executado:
https://youtu.be/kwBmpt98clg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar