domingo, 8 de dezembro de 2019

Caminho do Senhor


Manhã desafiadora... Em meu lugar de refúgio, em jejum e oração, cheguei clamando pelo sangue de Jesus. Meu Deus! Que socorro nós temos em Ti! Logo pensei no povo de Israel, tão ferido, empobrecido e aprisionado no Egito. Mas era questão de tempo... Mal sabiam os egípcios que o anjo do Senhor passaria por sua terra e o juízo divino ia ferir de morte cada família. Porém - ao Seu povo, Deus deu uma estratégia: Sangue puro e protetor marcando e guardando portas e janelas das casas tementes. Aleluia!

Nas portas e janelas israelitas, temos uma alegoria perfeita da plena justificação e proteção que nos vem pelo sangue de Jesus. Glória a Deus! Na cruz, de seu corpo crucificado, o sangue escorreu - até não restar uma gota sequer... Sangue derramado, para nossa expiação e salvação eterna. Que bênção! Obrigado, amado Pai celeste, pelo sangue derramado de teu santo Filho Jesus que se entregou por nós! Pois seu puro e precioso sangue tem poder para nos limpar de todo pecado e nos proteger de todo mal.

Eis alguns testemunhos bíblico do valor do sangue:

Disse o Senhor: "E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." (Êxodo 12:12-13). E muitos séculos depois, a alegoria se materializou: "Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta." (Hebreus 13:11-12). Enfim: "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7). Os ardis de satã são terríveis; mas... Os salvos por Jesus "o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." (Apocalipse 12:11). Amém.

Louvado seja Deus pelo precioso nome de Jesus!

Louvado seja Deus! No sangue de Jesus há poder:
https://youtu.be/vt3CaeqctL0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar