segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Viagem ao céu


Vou usar uma figura simples, para resumir a vida neste mundo: Vejo este planeta como um tipo de nave mãe - cheia de gente que segue na viagem que se inicia com o seu nascimento e termina com sua morte. Dela saem duas naves com destino oposto, para os mais diversos gostos e desejos: Uma nave vai para o céu; e segue roteiro nobre - com curso voltado para ocupações e diversões sadias, de acordo com a vontade do Deus criador, e com alvo traçado: O céu de luz onde está Jesus. A outra nave, seu destino final é o inferno; e ela alterna lapsos de prazer de péssimo gosto com lapsos de medo e incerteza.

Na viagem para a eternidade, todos fazem suas escolhas. Alguns preferem seguir no caminho largo - tentando levar consigo, aqueles que conseguem seduzir. Os tais tentam ocultar seu desespero com as diversas máscaras que disfarçam sua dor - vivendo à procura de prazer desregrado, de vícios, e de vãs filosofias); sem a menor ideia de que esta é uma nave sem futuro; cujo destino é o pior possível, pois seu alvo é o inferno que insistem em afirmar que não existe. E os que optam pelo céu pleno de graça e luz, seguem firmes à Jesus, o Caminho da Vida; pois seu guia é o "Amigo do Noivo": Espírito Santo.

Caminho de Luz:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."
(Filipenses 3:13-21)

Caminho eterno.

Glória a Deus! Eu vou seguir com fé em Jesus:
https://youtu.be/TnTMayKHhOY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar