quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Espelho da alma


A obra que Jesus fez em mim, tornou o meu viver venturoso e desafiador. Glória a Deus! As vezes, o meu sentimento de gratidão dá a sensação que vai explodir em meu peito. Nessas ocasiões me pergunto: "Como o crente pode ser tão queixoso e murmurante? Se a graça de Deus por nós vai muito além de qualquer mérito! Creio que o sofrimento humano é menor que a maldade de seu pecado. E aos que à Deus questionam: "por que nascem crianças doentes, deformadas?" ou "por que existem pestes e tragédias?"... Eu advirto que tais perguntas deveriam, antes, ser feitas diante do espelho da própria alma.

Que Deus é amoroso e misericordioso eu nem precisaria dizer... Seu amor é mais vasto que o universo e mais profundo que o oceano. Só tentar imaginar é missão impossível! Pois viver com Jesus faz toda a diferença - entre a morte e a vida, entre o bem e o mal, entre a vitória e o fracasso! Segundo a Bíblia, "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37). Jamais conseguirei entender ou explicar em detalhe a graça que me faz cantar, o perdão que me faz perdoar e o amor que me faz amar até os inimigos. Enfim, nós os crentes somos felizes em Jesus e as vezes nem nos damos conta.

Devemos procurar viver a nossa vida "Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1:12-16). Glória à Jesus eternamente!

Jesus é a nossa alegria e nossa Rocha eterna:
https://youtu.be/c3HceHUIGsE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar