sábado, 28 de dezembro de 2019

As duas realidades


Em nossa jornada, no caminho da vida, precisamos ter sempre consciência de nossa necessidade de Deus e certeza da fidelidade de Deus para conosco. Pois, se entendermos e conjugarmos estas duas realidades; então saberemos que, para cada dor ou problema, Deus terá sempre uma resposta apropriada. Portanto, se a dor sofrida não for por um divino fim, Deus enviará alívio imediato. E se o problema nos afligir, Deus entrará com solução. Entretanto, é preciso saber que a resposta de Deus é sempre responsiva, provocada no lugar de oração. Ou seja: Se buscarmos a Deus, as coisas mudarão. E disto tenho plena certeza!

Devemos ter na mente que a oração de Moisés abriu o mar vermelho, a oração de Elias fez cair fogo do céu, e a oração de Daniel fechou a boca dos leões. Portanto, a providência divina é acionada pela oração fervente contrita. Todavia, nosso grande problema é a nossa tendência para queixa (alguns se queixam de quase tudo, até mesmo de certas bençãos). Mas, se atentarmos bem, logo veremos que o queixume - além de não trazer solução alguma, pode prolongar o nosso sofrimento. Enfim, bom e misericordioso é nosso Deus - sempre pronto a nos perdoar e nos proteger; pois é fiel e amoroso. Disto posso testemunhar!

Este texto é o final da oração de Habacuque, registrada neste capítulo: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Hab 3:17-19). Obrigado, meu Senhor; por teu fiel cuidado para conosco.

Ebenézer! Até aqui a mão do Senhor me sustentou:
https://youtu.be/ioo28MqeuC8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar