domingo, 22 de dezembro de 2019

Sempre que eu oro


Sempre que oramos trazemos perante o Senhor, as declarações e as indagações presentes na vida de um crente ligado às coisas de Deus. Tomando o profeta Daniel como exemplo, quase podemos ouvir sua fervorosa oração, cheia de declarações e indagações... Meu Deus! São tantas declarações de fé e de amor ao Senhor, intercaladas com indagações comuns ao crente. Tais como: "Por que?", "até quando?", "quando será?", "como será?" Enfim... Perguntas, para a maioria das quais não haverá resposta imediata; pois a respostas às mesmas virão somente com o passar do tempo - como um teste à nossa paciência.

Nesta manhã, ao me apresentar perante o Senhor; trouxe comigo declarações e indagações (marcadas por intercessão), sob o manto de adoração e louvor ao Deus criador. "Será que haverá um avivamento mundial antes da vinda de Jesus?" Orei por ele. "Terão os crentes gerados nestes dias nebulosos, o coração ligado ao céu?" Intercedi por eles. "Estará a maioria desses crentes - embalados por propostas de um mundo favorável aos seus sonhos; ciente daquilo que está por vir, ainda em nossa geração?" Não sei. Todavia... Louvei a Deus por poder abraçar verdades proféticas que muitos crentes parecem ignorar.

Este é o desfecho da última oração, com registro, de Daniel:

"Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias."
(Daniel 12:8-13)

Esta oração pode dar uma ideia daquilo que pretendi dizer.

Tu és fiel Senhor! Eu sei que sempre és fiel à mim:
https://youtu.be/inZOZLHsKAw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar