terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Vazio existencial

Ainda falando sobre a pequenez humana, declaro que minha pequenez não me aflige; pois sei que ela é como um casulo, menor que o homem interior que nela habita; casulo este, cada dia mais apertado por conter este ser eterno que não para de crescer: O meu "eu" verdadeiro que é imagem e traz as marcas de seu Criador. Assim, não me confundo com minha frágil aparência; pois sei que sou maior do que pareço ser. Mas... Não tão grande como Satã tenta me convencer que sou; ou como, ingenuamente, alguns admiradores pensam que sou. Pois sou barro convertido em gente, elevado à posição de filho de Deus!

Na verdade, no outro extremo da mania de grandeza gerada pela vaidade humana, está a falta de autoestima de muitos, que não se dão o menor valor - mesmo sabendo que são filhos de Deus; ou no mínimo, suas criaturas. Enquanto sigo admirando a beleza da criação, multicor e multiforme; vejo gente (até mesmo bons, mas desorientados cristãos) olhar com pessimismo a vida (como se o seu real valor fosse o que lhe damos ou o modo como a vemos) e se tornar seu próprio carrasco, buscando na morte fuga para sua dor e fracasso... Cruel engano! Pois, só em Jesus é que nos livramos do vazio existencial.

O nosso corpo, assim como nossa alma e espírito, pertence ao Senhor:

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (1 Coríntios 3:11-17). "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
(1 Coríntios 6:19)

Portanto, somente o Senhor tem o direito de lhe pôr fim à sua existência.

Aleluia! Grande é Jeová! Faz tão bem ouvir esta linda canção que enaltece o nosso Deus:
https://www.facebook.com/coraleorquestraabda/videos/469576213577689/

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar