sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Benção e maldição


O crente que ora, tem o seu entendimento e o seu discernimento ampliado. E deste modo, a Palavra de Deus se torna mais clara ao seu coração. Jesus disse que o Pai faz "que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5.45). E esta declaração demonstra que mesmo os piores pecadores desfrutam das bençãos derramadas pelo Senhor. Todavia, penso existir crente a viver intercalando vida cristã formal com vida profana informal. Ou seja: É possível alguém passar boa parte de sua existência alternando bênção e maldição; sem ao menos pensar no triste fim que isto pode trazer.

Dou graças a Deus, por Jesus me ter tirado do charco em que eu vivia (Salmo 40:2). Desde então, tenho podido viver e andar em Sua presença. A Palavra de Deus diz que os que decidiram viver segundo o propósito de Deus, sofrerão lutas e provações. E ela me faz saber que a vida neste mundo é de curta duração e que a vida futura será bem melhor. Na verdade, os prazeres deste mundo podem significar sofrer eternamente. Enfim... Entendo que sendo a vida tão breve, vale a pena trazer no corpo as marcas do sacrifício de Jesus; pois ao fim de tudo, os que sofrem por amor a Jesus, viverão felizes para sempre.

Este salmo oferece um testemunho de plena confiança no cuidado de Deus: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." (Salmos 40:1-4). E os que acreditam na eficácia da graça, viverão eternamente com o Senhor.

Aleluia! Vida com Jesus é vida realizada e feliz:
https://youtu.be/mXsQAyUkM0M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar