sábado, 21 de dezembro de 2019

A vida humana


No mundo dos homens - independentemente dos dons e habilidades naturais - dentre os diversos perfis humanos existentes, as pessoas são responsáveis pelas decisões que tomam, quando adotam um estilo para viver; ou seja: O seu "modus vivendi" e o seu "modus operandi". Entretanto, por mais diferenças de estilo vida que possamos ver neste mundo - seja vida alegre ou melancólica, indolente ou cuidadosa, cosmopolita ou bucólica; ao final, a humanidade se dividirá em dois grupos básicos (e em função deles, as escolhas são feitas e as decisões tomadas): A vida com Deus e a vida sem Deus.

Na verdade, a vida humana - por mais comedida ou exagerada que ela seja, sempre colherá os frutos produzidos pelas escolhas que fizer. Então, por mais venturosa que seja uma vida bem vivida - seja à beira-mar ou no topo de imponente montanha. Seja em um oásis no deserto ou em uma ilha paradisíaca na imensidão do oceano, enfim... O lugar que escolhemos viver, não é tão importante como imaginamos. O importante é verificar se ela está sendo vivida sobre a melhor base que existe: Sobre o fundamento da Palavra de Deus. Pois, o melhor viver nesta vida é a vida que vivemos com Jesus!

Este é o fundamento da vida: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:24-27). A vida com Deus.

A vida só é bem vivida, quando a vivemos com Deus:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar