terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Ano que passa


O tempo passou... E a contagem regressiva já vai se finalizando, rumo a virada do ano. 2019. Dentro de horas, se ouvirá o espocar do fogos e o folguedo da humanidade. E ao longo deste ano que vai terminando (enquanto o tempo foi passando), tantas tragédias mundiais ocorreram (algumas ainda estão em curso e provavelmente atravessarão a fronteira que divide 2019 e 2020). Que Deus nos dê a graça de viver um tempo de paz e sossego, em meio as incertezas. E que se confirme entre nós, a bendita esperança de que dias bem melhores virão.

Vivemos um tempo de proliferação de doenças graves, conjugado com a descoberta de vacinas e medicamentos capazes de as debelar. Um tempo em que os homens exibem nas mãos - orar uma arma de guerra, ora uma bandeira de paz. E até mesmo as previsões se dividem - entre otimistas e pessimistas. Todavia, o povo de Deus tem como conhecer o que a Bíblia diz sobre este nosso tempo (existe nas Escrituras, um quadro escatológico bastante preciso); para que as tribos (israelitas e cristãs) não sejam pegas de surpresa, no desenrolar profético.

Que todo o povo de Deus possa dizer como Samuel: Ebenézer!

"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais."
(Lucas 12:35-40)

Que todos os filhos de Deus possam dizer como João: Maranata! 

Bendito Galileu! Jesus, nosso amado salvador:
https://youtu.be/9lITXS-Iz3M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar