sábado, 14 de dezembro de 2019

Nobres sentimentos


Em dias como os que vivemos, orar e viver na presença de Deus é essencial! Nossas lutas são diárias e nem sempre sabemos como as enfrentar. Algumas vezes, até as vencemos; mas, sem saber o que fazer depois.... Meu Senhor! Como precisamos estar em tua presença. Foi diante de ti que o sábio rei Salomão aprendeu a dividir uma criança sem a ferir - desvendando a mãe farsante e devolvendo o filho vivo à sua verdadeira mãe. Ó meu Jesus! Como é importante aprendermos contigo a tomar decisões que não coloquem em risco a vida de terceiros. Só tu para nos ensinar!

Gosto muito de cantar a canção "Ensina-me" (perdi a conta, das vezes que a cantei). Na verdade, precisamos da doutrina do Senhor, para vivermos uma vida com significado e propósito. Como esta canção fala ao meu coração! Pois a nossa vida deve ser repleta de amor, em contraposição ao ódio; e de perdão, em contraposição ao rancor. Na verdade, todo amor e perdão professado, sem que a fonte dos mesmos seja o Senhor, nada mais é do que intensão vazia. Pois somente em Jesus, somos capazes de adquirir e conservar tão nobres sentimentos em nosso coração.

Este texto está sempre em minha lembrança:

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Mateus 11:25-30)

Creio não haver melhor meio de aprendizado.

Ensina-me Senhor Jesus, a viver segundo teu propósito:
https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Música que costumo ouvir neste arranjo coral e orquestra:
https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar