sábado, 14 de dezembro de 2019

Falar a Palavra


Na vida, somos (ou nos tornamos) aquilo que falamos. Assim, palavras mansas demonstram doçura e queixumes demonstram amargura; a maledicência demonstra inveja e reclamações demonstram ingratidão. Então, como diz a Bíblia: Na vida humana, "da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45). Como é bom dizer e viver o que a Bíblia diz! E logo ao cair da noite falar: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4:8). E na manhã de um novo dia, poder dizer: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." (Salmos 3:5). Aleluia!

O cristão renascido e renovado, deve dizer o que a Bíblia ensina e viver o que a Bíblia diz! Portanto, precisamos externar nossa fé e segurança no Senhor dizendo como Davi: "eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." (Salmos 40:17). Nas provas, exaltar a Deus como fez Maria: "minha alma engrandece ao Senhor," (Lucas 1:46). Em meio às lutas da vida, falar como Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13). Enfim, dizer como João: "Amém. Ora vem, Senhor Jesus." (Apocalipse 22:20). Glória a Deus!

Estas são orientações da Palavra:

"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós"
(Efésios 4:25-31).

E assim o filho de Deus deve viver!

Se vivermos e falarmos por fé, vai dar tudo certo:
https://youtu.be/Ym2HNPrqk_c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar