terça-feira, 1 de janeiro de 2019

A sujeira mais perigosa


Estou a pensar nesta cena corriqueira: Alguém se prepara para saborear uma maçã; todavia, antes de leva-la à boca, instintivamente a esfrega na roupa ou com as mãos, para limpar; sem perceber que a mais perigosa sujeira esta fora da visão e do tato (são micro-organismos capazes de afetar a saúde do corpo). Ou seja: Nosso conceito de limpeza não condiz com a realidade dos fatos. Davi expressa preocupação com o estado das mãos e do coração (salmo 24.1-5). Ele buscou graça e socorro no Senhor, pois não poderia resolver sozinho este problema. E também devemos agir do mesmo modo.

Precisamos adotar este mesmo procedimento: o de buscar ajuda e socorro de Deus, em Cristo Jesus; para sermos livres dos "micro-organismos" que, sorrateiramente, vão se infiltrando em nosso coração - até ao ponto de derrubar nossas defesas morais e espirituais. Eis alguns: Lascívia (sensualidade, devassidão); engano (propensão à mentira); cobiça (desejo pelo que é de outrem); chocarrice (brincadeiras de péssimo gosto). Na verdade, são tantos os inimigos da pureza e da limpeza que nem dá para enumerar. E para os combater, precisamos do sangue de Jesus, do fogo de Espírito e da Palavra de Deus.

Este texto demonstra a assertiva daquilo que tenho exposto: "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó" (Salmos 24:1-6). Sem santidade ninguém verá o Senhor!

Precisamos ser puros de mãos e limpos de coração:
https://youtu.be/XaZnAF2Cdm0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar