terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Não podemos descuidar


Tenho orado e chegado a conclusão que os dias são bem difíceis. Na verdade, existem dias em que até mesmo buscar a Deus exige um esforço especial. Em dias assim, é uma bênção sem preço conseguir estender a vida no lugar de oração. Mas, ainda que a oração não dependa de uma postura física (de pé ou de joelhos; de mão erguidas ou de mãos juntas); eu me sinto melhor ao me por de joelhos perante o Senhor. Entretanto, independente do modo como oramos; o importante é nos mantermos em uma atitude de oração minimamente aceitável aos olhos do Pai; pois não podemos vencer as nossas lutas sem oração.

Ao orar, procuro alinhavar aqueles assuntos que considero essenciais (trabalho a ser feito, lutas da vida, e saúde do corpo entre eles). E são tantos os problemas a serem levados à Deus em oração (acusações maldosas, intolerância, perseguição, tentações) que não podemos descuidar um só momento. Os filhos de Deus vivem em um mundo degradado e decadente, sempre em oposição aos valores da genuína fé bíblica. Digo que não há como vencer os inimigos da fé e da paz, sem que o ato de orar tenha prioridade na agenda do cristão. A fé pode até vencer sem oração; mas não pode evitar o fracasso de quem não ora.

A Palavra de Deus à Salomão indica o roteiro seguro para a vida abençoada: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). E é uma advertência para todos os crentes em Jesus.

Esta antiga canção diz o que sabemos: que de joelhos é melhor:
https://youtu.be/Ca92Vp_8FoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar