quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Parece ser fácil


Hoje senti necessidade de levantar mais cedo, para orar um pouco mais... Pedindo ao Senhor que renove as minhas forças e me fortaleça na fé; pois vivemos tempos bem difíceis - justamente em uma época em que tudo parece ser tão fácil (fácil fazer e desfazer; fácil crer e descrer; fácil ligar e desligar; e por aí vai). É mesmo de assustar! Talvez seja esta a razão dos tempos difíceis que vivemos: O modo como as coisas são facilitadas (fácil pecar, fácil enganar, fácil retroceder). Ainda bem que temos onde buscar graça e renovo, para sabermos como lidar com este tempo que é também chamado de "pós-modernidade".

Todos nós precisamos orar um pouco mais... Para robustecer nossa fé, alimentar nossa esperança, e nos banhar no amor de Deus; pois, somente agindo assim é que conseguiremos seguir em frente (sem o risco de derrubar os marcos bíblicos de segurança) superando as etapas que precisam ser ultrapassadas e vencendo as tentações que nos ameaçam - em nosso caminho de volta ao verdadeiro lar: O céu de luz, onde está Jesus. Um antigo cântico, em nosso idioma, nos diz assim: "Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus; no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor." E devemos cantar sempre!

Paulo, em Cristo, alcançou a justiça de Deus. Medite no que ele diz: "sendo feito conforme à sua morte; para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:10-14). Aleluia!!!

Esta é a canção "Firmeza", sobre a qual me referi acima:
https://youtu.be/nsrfCIIFyAc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar