domingo, 6 de janeiro de 2019

Viagens da imaginação


Hoje de manhã, fiz mais uma de minhas viagens ao passado (em minha imaginação é claro)... Então, me vi naquele menininho cheio de conflitos, carregando uma carga de medos e incertezas ao longo de toda a sua infância. Na adolescência esta carga perigosa foi sendo envolta em mágoa e revolta, pendendo para a violência, que poderia ter desaguado em uma juventude sem a menor chance. Sim, poderia... Mas isto, se eu não tivesse tido o meu encontro com Jesus! Então tudo mudou, pois "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17). Isto e muito mais, um encontro com Jesus pode nos trazer.

Ao pensar em tudo isto, cheguei a conclusão que um real encontro com Deus muda o rumo triste de uma vida! Foi o encontro com Jesus que mudou o rumo da vida da mulher de Samaria, do endemoninhado de Gadara, do cego de Jericó, do ladrão na cruz... E da vida de uma multidão incontável - do passado e do presente, que teve um encontro com o Senhor. Logo, sempre que alguém tem um encontro real com Deus, o mal se torna em bênção, o passado vira presente e passa a ter futuro. Enfim... Por mais que uma vida esteja desarrumada ou mesmo destruída; ela sempre poderá encontrar graça, perdão, restauração e salvação em Cristo Jesus salvador nosso.

Neste texto, Jesus adverte os hipócritas e liberta a pecadora: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:7-11). Nossa missão é pregar e não julgar!

Se todos tivessem Jesus no coração, tudo seria melhor:
https://youtu.be/NzZwKlc_l44

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar