quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Mal de muitos


Quando digo que devemos orar mais, isto não significa que eu ore o suficiente (estou sempre me cobrando, quanto ao dever de orar um pouco mais). Hoje mesmo, meu pensamento e sentimento tentaram me por "contra a parede", tentando impor uma visão negativa, quanto à rejeição de julho de 2015. Então, mesmo admitindo que houve de fato uma clara rejeição; respondi ao meu pensar e agir com um rotundo "NÃO". E assim agindo, não me deixei levar pelos reclamos da razão e pela voz da emoção. Pois, tenho o mais nobre status que alguém pode ter aqui na terra: Sou filho e servo do Deus vivo! E faço parte de Sua Igreja. E isto me basta! Aleluia!

Neste mundo, o mal de muitos (crentes e descrentes) é dar demasiada importância às cenas e às vozes enganosas e infrutíferas; as quais, além de nos afastar de Deus e de seu propósito, podem nos influenciar para o mal e comprometer nossa vida futura - ao levar seus influenciados à um invólucro de solidão e à um perigoso quadro de depressão. Meu Deus! Quando é que os cristãos vão finalmente entender que, ante o sentimento contraditório e a razão equivocada, as melhores armas a serem empregada se chamam: ORAÇÃO E BÍBLIA! Enfim... Se orarmos e meditarmos na Palavra, com o coração ligado à Promessa de Jesus, conseguiremos vencer este embate.

Ao soprar do Espírito, tudo voltará ao devido lugar:

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel."
(Ezequiel 37:1-12)

Nós cristãos, devemos no por na passagem deste vento.

Uma vida cheia do Espírito, vence qualquer provação:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar