quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Desatenção nossa


Precisamos depender mais da provisão do Alto, para a saúde do corpo da alma, e do corpo; e da proteção do Espírito Santo, para a segurança no caminho a ser percorrido; pois qualquer desatenção nossa pode por em risco a nossa fé e a nossa própria vida (conheço tantos casos de vidas que se perderam por tão pouco... Que pena). Na verdade, o nosso descaso para com a voz de Deus pode nos levar a maltratar pessoas que amamos. Afinal, é nosso dever acertar nas escolhas que fazermos e nas decisões que tomarmos; isto não é tão simples como parece. Carecemos da direção do Espírito tangendo a nossa vida.

A geração deste tempo vive embriagada com os vapores do consumo e da ambição, sendo dominada por luzes e cores de um mundo que nada de bom pode nos oferecer. Sim! Porque o mundo é tão mau que até as coisas boas que ele oferece, podem causar profundas dores e mágoas. Já os filhos de Deus, remidos por Jesus, fazem parte de uma geração eleita e amorosa, cheia de fé e de esperança. Enfim, precisamos seguir a Cristo (não importa o preço) sempre resistentes ao mal que encontramos ao longo do caminho - sem esmorecermos em nossa perseverança na graça, nem abrirmos mão da fé que uma vez nos foi dada.

Veja o que a Palavra de Deus diz sobre o mundo: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:14-17). Precisamos pensar nisso!

Deus nos ama e conhece nossas provações e necessidades:
https://youtu.be/T4K1w8G4AQ0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar