quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A cereja do bolo


Desde que me entendo por crente, tenho dado especial importância às minhas idéias e às minhas contas; pois ambas podem trazer desequilíbrio à minha vida. Sinceramente... Eu me sinto seguro em agir assim. Porém, tais medidas, por mais preventivas que pareçam ser; não serão suficientes para manter o meu equilíbrio. Até porque, conheço pessoas que parecem ser equilibradas e seguras em seus negócios e idéias; mas, que vivem presas nas cadeias do ateísmo e mergulhadas em trevas espirituais. Sim! Sei que preciso ter minha vida organizada; mas, sobretudo, devo manter minha "cereja do bolo"; que é minha vida de oração.

Hoje mesmo, ao me erguer do leito, logo me dirigi ao meu lugar de oração; e então, pude desfrutar do conforto que o lugar de oração sempre oferece. Erramos muito ao pensar que a nossa maior luta é contra alguém (da família, vizinhança ou trabalho); ou mesmo contra o diabo que está sempre ao derredor procurando nos devorar. Não mesmo! Pois, a nossa maior luta é contra o nosso próprio "eu" (seus caprichos e mudanças de humor). Preciso prosseguir no Caminho da Vida - mesmo tendo que passar pelo vale sombrio; mas, sempre olhando para Jesus, meu salvador (Hebreus 12:2). E para isto, preciso me manter em oração.

Esta oração tipifica a relação entre Jesus e Judas: "Ó Deus do meu louvor, não te cales, Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor. Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita. Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado. Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício." (Salmos 109:1-8). Orar é sempre melhor.

Esta canção de Bruna Carla é um belo modelo de oração:
https://youtu.be/Sqz3lG_YjGU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar