sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Pior que o fracasso


Nos últimos 25 anos, tenho trabalhado diretamente com líderes - formando, nomeando, as vezes corrigindo; e nesse tempo, sempre voltado para a tarefa de presidir pastores e obreiros. Digo com sincera humildade que ao longo de minha longa carreira ministerial, fui um pastor bem sucedido. Em meu trabalho, tive muitos prazeres; mas, alguns desprazeres.... E não há como explicar o sentimento de angústia que nos invade, ante o fracasso de um colega de ministério. Digo isto porque tive que lidar, algumas vezes, com o sentimento de dor ao ver o fracasso de um irmão; ao qual, o nosso sentimento reage com dolorosa angústia.

Hoje, ao recapitular minha trajetória ministerial, fiquei a pensar nos prejuízos causados pelo fracasso (no ministério, na saúde pessoal, na vida familiar, no patrimônio, e em muitas outras áreas). Entretanto, fui surpreendido pela voz do Espírito em meu interior; ao me dizer que: Pior que o fracasso é a desistência. E me fez lembrar duas cenas: A de Pedro, que fracassou ao negar Jesus; mas, perdido em seu fracasso, não desistiu de Jesus (nem da vida) recebendo do Mestre poderosa restauração. E a de Judas, que fracassou ao trair o Mestre - desistindo de Jesus e da própria vida; recorrendo ao suicídio e perdendo tudo. Enfim... Desistir, nunca!

O amor de Deus deve ser o primeiro sempre:

"Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."
(Apocalipse 2:1-5)

Voltar ao primeiro amor é uma questão de vida.

Ante o fracasso, não desista, não pare de crer:
https://youtu.be/1uEvXoG3zA8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar