quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Até quando Senhor


Em minha humilde observação, tenho visto muitos cristãos (incluindo obreiros) se distanciando mais e mais, da principal razão do sofrimento de Cristo (desde as injúrias, até as acusações sofridas, passando pelo julgamento e pelo martírio que lhe foi imposto) que é a salvação do perdido. E os que assim procedem, vivem e agem como se o sacrifício de Cristo tivesse como sua principal motivação, o bem estar terreno, interessado nos prazeres carnais - com direito aos ditames da vontade rebelde e dos caprichos profanos de quem assim decide segui-lo. Na verdade, qualquer cristão que seja mais sensível à santidade e ao propósito de Deus, há de perceber esta triste realidade que aqui eu tento abordar.

Sinceramente, em meu modo de ver e de analisar as tendências do ser humano; não consigo deixar de pensar em até onde vai seu limite. Ou seja: Até quando Deus suportará as loucuras que se fazem em Seu nome - desde tomar o Seu nome em vão, passando pela decadência moral, até o mercantilismo que hoje se pratica em Seu nome. Enfim, fico a me perguntar: Até quando certos crentes, que declaram ser "servos de Jesus", continuarão a seguir na contramão da vontade e da santidade de Deus? Eles parecem ignorar que o Caminho da Vida tem dois extremos: Um deles é o abismo de onde Deus nos tirou; e o outro leva à porta da Canaã celestial. Logo, seguir na direção contrária, nada mais é do que retroceder na fé.

Na verdade, éramos pobres e infelizes pecadores: "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (1 Pedro 2:21-25). Porém Deus, em Cristo, nos tornou novas criaturas.

Cristo levou sobre si, nossos pecados e dores, para vivermos nova vida:
https://youtu.be/8-oBoaH5SEs


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar