terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Falando sobre a fé


Ontem, Deus me concedeu a oportunidade de pregar no templo da IMW dos Mananciais, pela manhã, em seu culto de santa ceia. Desde que me tornei obreiro (e mesmo antes disso) foram raras as vezes que a fé não constou do sermão - ora como tema abordado, ora como elemento de sustentação; posto que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1). E foi sobre fé que preguei neste domingo de manhã. Realmente, vivemos em um mundo marcado por fé... Todavia, em sua grande maioria, uma fé destituída de verdade. E isto é fácil de se comprovar.

O testemunho da Bíblia sobre o valor da fé é que "sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). E esta declaração bíblica é relacionada à fé de Deus; ou seja: A fé que nele se origina e se consuma; posto que, acerca da fé, a Bíblia diz que Jesus é o "autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2). Enfim... Se alguém deseja se aproximar de Deus, precisa primeiro crer ele existe; e também crer que ele abençoa a quem o busca; pois, segundo as Escrituras, se não for deste modo nada receberemos.

Após ressuscitar a filha de Jairo, Jesus continuou sua jornada. Enquanto caminhava, "seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra." (Mateus 9:27-31). A fé em Jesus capacita o crente a receber a bênção.

Medite nesta canção "Deus é Deus", com Delindo Marçal:
https://youtu.be/JPqitveFAGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar