quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Perfeição em amor


Se eu apenas tivesse falado sobre fé e esperança, sem falar sobre amor; teria deixado de fora a melhor parte da tríade; pois esperança e fé são valores transitórios, ainda que muito importantes; mas só o amor é eterno. O amor confere legitimidade à fé e dá sentido à esperança. O amor lança fora o medo e sepulta o preconceito. Quem for perfeito em amor, poderá neutralizar as imperfeições próprias da natureza humana, ainda que latentes. Embora a caridade praticada, nem sempre signifique ato de amor; o amor verdadeiro sempre pratica atos de caridade - ao respeitar, socorrer, motivar, proteger, e suportar o seu próximo... E até mesmo os seus inimigos.

O amor tem sua definição mais famosa, neste texto da Bíblia: "DEUS É AMOR"; o qual se completa ao dizer que "quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16). Percebo que o amor é a qualidade mais cobrada e mais exigida por quem se sente mal amado. Entretanto, como o verdadeiro amor não faz cobrança; quem cobra amor, geralmente, tem falta dele. A felicidade do amor não está em satisfazer desejos e caprichos; e sim, em servir a quem dele precisa. A Bíblia diz: "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1 João 4:12). Pois é... Precisamos viver e praticar o amor.

Este texto diz quase tudo sobre o amor:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
(1 Coríntios 13:4-13)

Pois o amor é tudo isto e muito mais!

Como esta canção propõe, eu preciso dar amor:
https://youtu.be/o_aybuPJ_bU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar