domingo, 27 de janeiro de 2019

Jesus é o Bem Maior


Ao pensar no propósito da existência humana, logo percebo que não tenho razão alguma para queixas e muitas razões para louvar. Pois, no que concernente à vida (seus acertos e desacertos), entendo serem injustas as nossas queixas - e por vários motivos! Dentre eles, destaco os seguintes: 1) Devido à nossa natureza pecaminosa, nossa qualidade é reprovada; no entanto, Deus nos amou e em Cristo nos salvou. 2) Andávamos em um vale de sombras tenebrosas; mas, Deus enviou Jesus para nos tirar da morte que há neste vale. 3) Vivíamos sem a menor esperança; porém, Deus nos perdoou e salvou em Cristo. Enfim, Jesus é o Bem Maior que possuímos na terra.

Desde que fui alcançado pela graça de Deus, posso dizer que Cristo é o nosso Dom maior e a nossa melhor Razão, para termos uma vida abençoada e imersa em gratidão. Em Cristo (segundo a canção que escolhi para esta mensagem) nós temos muitas razões para viver (desfrutando de Sua graça); muitas razões para morrer (baseados em Suas santas promessas); enfim, muitas razoes para dar amor (movidos por Seu grande amor). Enfim... Se temos vida em Cristo; então devemos aproveita-la ao máximo, sem esmorecermos em nossa esperança. Pois Deus nos salvou em Cristo Jesus, que prometeu estar conosco todos os dias - até a consumação dos séculos.

Medite neste ensino da Palavra de Deus: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Efésios 2:10-13). Na verdade, esta é nossa razão maior para viver!

Posso também dizer que Jesus Cristo é o motivo da minha canção:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar