sábado, 19 de janeiro de 2019

Fortalecidos para seguir


Sempre que oramos, nossa vida é revestida de graça e unção. E quando isto acontece, nos sentimos preparados para seguir em frente - seja em meio a um deserto ardente, seja meio a um mar em fúria. E esta é só uma das razões, pelas quais temos o dever orar sempre! Posto que, somente buscando a Deus, poderemos encontrar o oásis no deserto e a ilha no oceano. Na verdade, todo aquele que que trilha o caminho do Senhor, precisa buscar sabedoria e direção do Santo Espírito de Deus. Pois sempre que deixamos de buscar ao Senhor, perdemos imunidade espiritual e nos sentimos sem forças para lutar e sem resistência para suportar as tentações. Pois, longe de Deus, ficamos indefesos, ante as astutas ciladas de nosso maior inimigo.

Ao longo de minha jornada cristã, tenho aprendido que precisamos estar prostrados em oração. Todos nós temos a tendência natural de procurar viver e andar segundo a nossa própria opinião. Assim, é comum ao ser humano seguir mapas imaginários, de um tesouro fictício. Então, na reta final da vida, o que resta é frustração. E digo isto, porque o único e verdadeiro tesouro está escondido no campo das promessas de Deus. As vezes, ao enfrentar duras provações nos sentimos assustados. Porém... Nada que um crente em oração não consiga superar. Precisamos da ajuda do Senhor, para sabermos orientar e conduzir com sabedoria a nossa família e o nosso rebanho. Enfim, somente no Senhor Jesus teremos o rumo e o destino certo.

Este salmo nos leva a pensar... "Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto" (Salmos 95:1-8). O seu convite nos exorta a atentar à voz do Senhor.

Nos caminhos desta vida, só venceremos se buscarmos a Deus:
https://youtu.be/sjqWaaUKjgA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar