terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Nós e o nosso tempo


Hoje, com mais um ano se iniciando, preciso orar um pouco mais; pois os desafios se fazem presentes em todas as direções que olhemos: exercício da crença, vida familiar, e atividade laboral resume a longa lista de desafios. Portanto, ao entrarmos neste novo ano, é dever de todo homem e mulher: estender ainda mais os horizontes de sua fé, buscando e louvando a Deus com suas orações; Amar e se dedicar à sua família, por ser um bem de incalculável valor; e investir em sua carreira profissional, aprimorando sua habilidade para melhor cumprir suas obrigações laborais.... E é sempre bom lembrar que Deus precisa estar na base e na cobertura de tudo que somos e temos!

Já alinhavei algumas posições e intenções para este novo ano (tudo que eu disse acima será responsavelmente considerado). E isto, porque o meu desempenho e o meu sucesso, ao longo do ano que se inicia, vai depender muito mais de mim do que de Jesus; posto que, estou ciente de que o Senhor quer sempre o meu melhor! E se o melhor de Deus não se concretiza em nossa vida, a culpa ou responsabilidade é inteiramente nossa; ainda que outros personagens (homens ou demônios) sejam causa aparente dos problemas que nos afligem. Pois, para cada provação ou problema que enfrentamos; existe sempre uma solução em Deus, obtida por meio de Jesus.

Este é um bom texto, para refletirmos - sobre nós e nosso tempo:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:7-14)

Precisamos estar atentos ao passar do tempo. Feliz ano novo!

Jesus, sei que não estou só... Pois estás comigo:
https://youtu.be/VlYGLwGbX68

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar