domingo, 13 de janeiro de 2019

Os redimidos


É sempre bom estar no lugar de oração; pois, nele, a inspiração sempre vem. Hoje mesmo, enquanto eu ainda orava... Pensei nos infindáveis carroções de colonos e aventureiros, indo do leste para o oeste dos Estados Unidos, em busca do sonho americano. Eram muitas caravanas; e nelas seguiam mocinhos e bandidos, batedores e empreendedores, pregadores e pecadores... Uma multidão incontável indo em direção à terra da promessa. E logo pensei de nós, crentes em Cristo, seguindo para Canaã, tangidos pelos sonhos de Deus... Uma multidão incalculável (judeus e cristãos); todos seguindo à sombra da cruz, e eu indo com eles. Glória ao Senhor!

Na vida cristã, também somos assim - peregrinos rumo à terra prometida. Uma multidão incontável, de todas as tribos, povos e raças... Uma mescla de gente! E lá vão os crentes - pregadores e pecadores reunidos em um mesmo corpo; tudo misturado, como na parábola das dez virgens e na parábola do trigo e do joio - uns, convertidos; outros, dissimulados; porém... Todos seguindo o mesmo rumo e o mesmo objetivo; todavia, movidos por intenções e razões diversas. Enfim, não pude deixar de pensar em mim; no modo como eu me vejo, neste grupo tão heterogêneo: Sei que sou pregador e pecador; mas Jesus me fez pecador remido e pregador ungido.

Este texto revela uma multidão de pecadores redimidos por Jesus: "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus" (Apocalipse 7:9-11). Estes são os que se renderam a Cristo; e que serão levados à bem-aventurança eterna. 

Salvos por Jesus - de todas as tribos, povos e raças:
https://youtu.be/dxjd72DGwTs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar