segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Imperativo do louvor


Não é segredo para ninguém que vivemos um tempo de queixas e de descontentamentos. Acredito que isto sempre tenha existido; porém, em nossos dias, este quadro se agrava. Para qualquer direção que nos viremos, vemos muita gente descontente e queixosa. Se observarmos bem, se reclama de tudo hoje em dia (As vezes, ouço até reclamações contra Deus). Entretanto, a Bíblia indica (e até incentiva) a única razão justa e aceitável de queixa: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lamentações 3:39). Portanto, ao invés de queixa, devemos expressar gratidão.

Na Palavra de Deus, encontramos forte incentivo ao grato louvor e ao bom testemunho. Diversos textos da Bíblia (tanto no AT, como no NT) promovem e recomendam canções de louvor e atitudes de gratidão e adoração. Ao lermos os 150 salmos da Bíblia, neles perceberemos o imperativo do louvor. Foi sob inspiração destes salmos que poetas e cantores celebraram e louvaram ao Senhor, com as mais belas canções e agradáveis poesias. Infelizmente, vemos crescente ação mercantilista, no ramo das canções e até das pregações... E cabe à nós fugir de tais desvios, cumprindo nossa missão de adoradores.

Este maravilhoso salmo das Escrituras confirma o que tenho escrito: "Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário." (Salmos 96:1-6). Enfim, louvar e proclamar é mandamento do Senhor Jesus.

Vencedores, "Cantai ao Senhor um cântico novo":
https://youtu.be/-kfDRCwfeC4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar