segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Encantos da serpente


Sempre que penso na fragilidade humana, penso na importância de buscarmos a presença do Senhor. As pressões que todos nós sofremos - tanto internas como externas - têm levado muitos à beira da loucura (e não são poucos os que chegam ao extremo de por fim a própria vida). Na verdade, precisamos repensar o tempo que gastamos em oração; pois dele depende o resultado de tudo que fazemos. E não estou me referindo só às realizações materiais (até mesmo um ateu pode ter sucesso na execução de tarefas terrenas); antes, penso no perfeito equilíbrio que alcançamos, ao nos ocuparmos com as coisas de Deus.

Tenho percebido que, face às imperfeições herdadas, devido à natureza do pecado, as pessoas se tornaram vulneráveis. E assim, todos somos propensos ao fracasso; tão carentes da graça de Deus que vem por Seu Espírito, em nome de Jesus. É comum, vermos boas pessoas sofrerem danos irreparáveis causados por sua teimosia em continuar vivendo na contramão da vontade de Deus. São muitos crentes (do jovem ao idoso, do crédulo ao incrédulo) que sucumbem aos encantos da serpente (satanás) por não serem robustos em sua vida cristã. Em todos esses casos, a falta de oração está na base do seu fracasso.

A nossa força vem do Senhor:

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito"
(Efésios 6:10-18)

Ele é o Deus todo poderoso!

Hino da vitória! Pastoreei os pais de Davi Montenegro (seu saudoso pai era presbítero):
 https://youtu.be/0pt7uQav3RA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar