sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Nossas tendências


A Palavra de Deus nos assevera que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Provérbios 9:10). Vemos este pedido de Salomão ao Senhor: "Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?" (2 Crônicas 1:10). E Deus lhe respondeu dizendo: "Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti" (2 Crônicas 1:12). Pensei nesta advertência bíblica: "não sejais sábios em vós mesmos" (Romanos 12:16). Amém!

Fico a pensar em nossa tendência - de tentar resolver tudo segundo o nosso critério (por meio de uma suposta sabedoria) sem buscar a direção do Senhor. E estes são alguns resultados desta loucura: Perdas nos negócios, lares desfeitos, enfermidades contraídas, vidas arruinadas... Quanto prejuízo! Vejo pessoas tentarem presidir sua casa e seus negócios, com base em mero conhecimento. Será tão difícil perceber que temor do Senhor é a base sobre a qual a verdadeira sabedoria se assenta; e que o conhecimento nela se aperfeiçoa? Precisamos ver que o temor do Senhor sustenta e promove a real sabedoria.

Deus quer nos dar sabedoria e inteligência: "Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." (Provérbios 2:1-6). Cabe à nós dar preferência aos preciosos dons do Alto.

Em toda situação, precisamos do Senhor Jesus:
https://youtu.be/TWDqErHtcWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar