sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Dando tempo ao tempo


Tenho acompanhado por vídeo, em tempo real, os "doze dias de clamor por doze meses de bênção" promovidos pela IMW de Manaus. É lógico que a nomeação de meu filho, para pastorear esta igreja, me atrai ao seu acompanhamento. Percebo o nível de motivação que um trabalho de oração, como este, produz na vida das famílias de uma igreja. E não poderia ser diferente! Pois, inserida no contexto do motivo está a renovação de votos, de laços de família, de laços espirituais. E assim, toda iniciativa que busca o bem da igreja (e sendo biblicamente aceitável) sempre poderá alcançar o bem que se pretende.

Estamos no início de um novo ano, marcado por expectativa e desafio; no qual, a alegria deve superar a tristeza e a dúvida ser vencida pela certeza; o perdão deve sufocar a revolta e o amor superar o ódio; e... A paciência deverá conter a precipitação. Pois a vida sempre dependerá da passagem do tempo, para produzir bons conceitos e valores; e para cultivar bons princípios que poderão agregar saúde, maturidade e prosperidade à quem conseguir dar tempo ao tempo (tempo de esperar, tempo de crescer, enfim... O tempo de Deus). Pois o que se faz nos primeiros dias de um novo ano pode definir o resto de seus dias.

Este texto adverte que o tempo pode ser bom ou mal:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
(Eclesiastes 3:1-8)

Nosso modo de lidar com o tempo define o seu estado.

O Deus eterno não se adianta e nem se atrasa no tempo:
https://youtu.be/KaYgi_2pZmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar