sábado, 5 de janeiro de 2019

Nossa fronteira física


Se todo cristão pudesse imaginar quão importante é sua presença (em contrição e inteira certeza de fé) no lugar de oração... Pois ali está a fronteira física, entre o natural e o sobrenatural. Na verdade, a nossa presença no lugar de oração facilita o falar e o agir de Deus em nossa vida, ampliando e amadurecendo o nosso entendimento sobre a verdade sagrada. É o lugar onde a oração do pastor estreita os seus laços com o Bom Pastor e a oração da ovelha lhe dá convivência tranquila com as demais ovelhas do rebanho - Lugar onde pastor e ovelha vencem suas lutas! Pois, em sua breve peregrinação, um filho de Deus só tem duas alternativas: Ou corre para os braços do Bom Pastor; ou é atraído para a boca do lobo devorador.

Neste mundo de aparência e mentira, todo cristão corre sempre o risco de ser enganado (enganado por maus sentimentos, enganado por maus conselhos, e enganado por falsas doutrinas). A Bíblia nos alerta que em nosso interior é travada uma batalha constante, entre o bem de Deus e o mal de nós (Romanos 7). Na verdade, esta luta só termina com o fim da vida terrena; portanto, precisamos manter nossa postura de oração e vigilância constante, para que o nosso homem interior seja fortalecido. Sabemos pelas Escrituras, que temos em Jesus um amigo pronto a nos socorrer; e em Satanás um inimigo pronto a nos devorar. Porém... Com o coração em oração e a Palavra de Deus no coração, somos capazes de vencer.

A Palavra de Deus nos faz esta solene advertência: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:6-10). O nosso modo de a considerar faz toda diferença entre nós.

Aos pés do Senhor! O melhor lugar para se estar:
https://youtu.be/iZJPrsAa_tM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar