quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Jesus é o meu futuro


Tenho procurado entender um pouco mais, alguns pontos da realidade concreta e abstrata que me me rodeia; porém, sempre deparo com mistérios que, apenas com nossos sentidos (físicos e extrassensoriais) jamais conseguiremos entender. Então, com sincera humildade, me dou conta de que conheço muito pouco da vida e quase nada da morte. Entretanto, me dou por satisfeito em saber o suficiente sobre a salvação eterna. Sei que a Vida está em Jesus, pois a Palavra de Deus diz que "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." (João 1:4). Portanto, repito: Conheço Jesus e sei que ele é o meu futuro! Pois, na verdade, conhecer Jesus é a essência da própria existência humana.

Tenho percebido que - quanto mais os homens tentam conhecer, menos eles chegam a saber. A esta conclusão já havia chegado o velho filósofo Sócrates, quando humildemente declara: "só sei que nada sei". E ele tinha razão em sua assertiva; pois sabemos tão pouco em relação à existência que o nosso conhecimento pode ser comparado a... Nada. E ao ver pessoas, a exibirem os seus títulos, se gloriando de seu conhecimento (na verdade, o conhecimento é sempre relativo) fica evidente o quão pouco elas sabem. Enfim... Esta é uma das mais importantes lições que, em minha vida, eu aprendi: Quem sabe menos, pensa saber muito; e quem sabe mais, reconhece saber muito pouco.

Este salmo nos diz muito, em tão pequeno espaço:

"Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do Senhor, do Rei. Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam. Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, Perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade."
(Salmos 98:1-9)

Assim devemos ser: muito dizer, com poucas palavras.

Realmente, Jesus é o Plano Perfeito. Louvado seja Deus!
https://youtu.be/WyT9WjYI1vQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar