segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Devo orar mais e melhor


Neste último dia de 2018, sinto necessidade de aprofundar mais a minha vida de oração... Não sei se conseguirei; pois, sei que não é fácil orar (especialmente orar bem e corretamente). Ainda madrugada estive orando, em intercessão e pranto (é quase impossível fazer uma coisa sem incluir a outra). Sempre respeitei aqueles que pensam diferente de mim. Todavia, no tocante ao imperativo da oração; sei que erram muito, quando não lhe dão o devido valor. Quanto a mim... Preciso orar mais e melhor, para sustentar a minha posição em Cristo, não me deixando iludir por antigos e novos conceitos sobre Deus. 

Na verdade, este mundo está mergulhado em um lodaçal de engano, imoralidade e violência. E tudo isto teve seu início lá no Éden, no trágico encontro de Eva com a serpente. Foi quando o pecado se instalou e a maldição ganhou seu lugar de proeminência na história humana. Não discuto o que ocorreu naquele terrível dia; no entanto, creio que se Eva (na manhã daquele dia) tivesse dedicado seu tempo à oração, o desfecho teria sido outro. Enfim... Acredito que se as pessoas se preparassem melhor para certas escolhas que fazem (mesmo ante o que é inesperado), tudo seria diferente; e assim, a sua vida seria bem melhor.

São tremendas estas palavras proferidas por Davi, ao seu filho e herdeiro Salomão - como último conselho de um pai zeloso à um filho que precisava conhecer e buscar o Deus de seu pai:  "E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1 Crônicas 28:9). E este conselho serve perfeitamente, para todos nós que almejamos ter vida com Deus.

Senhor Jesus! Obrigado por tudo que me tens feito:
https://youtu.be/qTXeK5sQwVk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar