quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Orando por vidas


Ao longo do tempo, tenho chegado à conclusão de que não existe meio mais elevado e eficaz de ajudar alguém que a oração. Não digo isto, apenas baseado em meu sentimento... Pois tenho ao meu favor, as Escrituras sagradas. Em momento crucial na vida de Pedro, Jesus lhe disse: "Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Lucas 22:32). E cresce meu argumento com este pedido de Paulo: "Irmãos, orai por nós" (1 Tessalonicenses 5:25). Também penso no pedido de Tiago: "orai uns pelos outros, para que sareis" (Tiago 5:16). Portanto, vejam como tenho razão em minha convicção.

Plenamente convencido acerca da importância da intercessão, tenho sido levado a orar por pessoas que nem imaginam o quanto tenho orado por elas (mesmo por aquelas que me tratam com certa hostilidade). Até porque o próprio Jesus assim nos exorta: "fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:44). Gosto de pensar na intercessão (por meus afetos e desafetos) como uma espécie de boomerang que sempre volta à mão de quem o lança. Enfim... Minhas preces sempre retornam com frutos.

Vez por outra, esta oração de Davi - orando até mesmo por aqueles que o afligiam, me vem à mente: "Ó Deus do meu louvor, não te cales, Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor." (Salmos 109:1-5). Estou convencido de que - ainda que a oração não tenha como ajudar quem rejeita; ela sempre traz benefício ao intercessor.

É verdade! Como diz esta canção: É de joelhos:
https://youtu.be/EEG0AAaZVLw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar