Durante este mês, músicas alusivas ao natal encheram as casas e ruas das cidades; as quais, com luzes e cores natalinas, se prepararam para uma das maiores celebrações cristãs já promovidas pela humanidade. Quem poderia imaginar que em Belém, uma pequena vila de Israel (cujo significado é "casa do pão") iria nascer o Salvador da humanidade? Sim! Porque Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, com a precípua e sagrada missão de "buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10). Ou seja: O Pão da Vida nasceu na casa do pão, para salvar e alimentar o ser humano faminto. Glória a Deus! Jesus nasceu!
Quanto ao natal... O imaginário popular sempre estabeleceu e cultivou dias e locais sagrados. E este sentimento deve ser respeitado; ainda que, num ou noutro ponto, dele discordemos. Logo, ao invés de tentar descobrir o dia certo e promover discussão sobre este assunto; devemos, isto sim, iluminar nossas vidas e casas com luzes e cores do Natal de Luz! Pois o seu objetivo primário é celebrar o nascimento de Jesus. E se a data não é comprovada, a motivação adoradora deve ser verdadeira; assim como verdadeiro é o dia do nascimento de Jesus. Enfim, imaginar não transgride lei alguma, caso não viole a lei de Deus.
Natal de Luz!
"Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura"
(Lucas 2:4-18)
Natal de Jesus!
Linda canção sobre o nascimento de Jesus:
https://youtu.be/xn9IQ4vVAr4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário