sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Foi o que Jesus fez


Em dezembro, como em nenhum outro mês, vejo o clima inerente ao nascimento de Jesus invadir as casas (mesmo na casa de muitos que não lhe dão o menor valor). Porém, domingo último, face à uma ceia cheia de alegria e quebrantamento, cantamos uma canção que tem dormido e acordado comigo; pois acentuou em meu espírito o valor do sacrifício sem preço, da morte vicária de Cristo. Meu Senhor! Que amor tão grande! Que graça derramada! Aleluia! Assim, entendo que não tenho direito de esquecer este tão grande amor e suas maravilhosas implicações em minha pequena vida.

Vejo o nascimento e a morte de Jesus, como um poderoso laço de amor em volta da humanidade. No entanto, tenho notado que a grande maioria dos cristãos parece não perceber o seu real significado (mesmo alguns pastores e obreiros). A magnitude desta entrega revela a grandeza de minha pequenez! Mas... Isto não me incomoda. Pois Deus, que criou tudo do nada, espera que nos tornemos em nada, para então fazer tudo em nós e através de nós. Foi o que Jesus fez, ao se esvaziar de si mesmo; pois o grão de trigo ao morrer, gerou frutos que dão para encher a nova Jerusalém inteira.

Que grande é o amor de Deus por nós:

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:3-11)

Grande amor revelado na pessoa de jesus.

O amor de Deus... É a canção à qual me referi: 
https://youtu.be/DkveKCzxedQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar