segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Faz de novo Senhor


Estou a pensar na situação decadente em que o planeta dos homens se encontra... Dentro de alguns dias, o Brasil verá empossado seu presidente; sendo o mesmo, fruto da esperança de dias melhores. Pois o Brasil, país de tradição cristã, optou por eleger um chefe que não se envergonha de se declarar cristão. E isto digo, por aquilo que nos últimos anos temos assistido; ou seja: Nos últimos anos, os valores cristãos têm sido covardemente atacados - ora de modo camuflado, ora ostensivo - até pelos mais altos escalões da república. Vimos a nação brasileira responder à sua candidatura, de um modo que surpreendeu amigos seus; e até os seus mais ferrenhos inimigos.

Ao longo de minha vida, fui me dando conta de que a honra de um povo é tão ou mais importante que a sua própria segurança. Constrangia à todos nós, o modo como o Brasil vinha sendo desonrado e envergonhado... Num crescendo que chegou à limites insuportáveis. O próprio segmento evangélico ficou tristemente dividido em suas preferências; até chegar ao ponto de me fazer sentir saudades, do avivamento das anos 60 e 70 do século 20. Me lembrei de Rosalee Appleby, Eneias Tognini, José Rego do Nascimento, Daniel Soares Bonfim, Mário Roberto Lindström, Joel Ferreira, Antonio Elias... E tantos outros servos de Deus. Faz de novo Senhor!

Veja este grande avivamento nacional: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:12-15). Como carecemos dum avivamento nacional!

O meu coração anseia ver a glória de Deus encher a terra:
https://youtu.be/1MgqJIzAm_E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar