quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Deus que se revela


Tenho acompanhado com grande tristeza o relato de centenas de denúncias, de abuso sexual praticado por alguém que usa o nome de Deus para atrair multidões ao local onde dá atendimento espírita. E fico a pensar... Ou, melhor: Não vou me ocupar mais com este triste caso. Antes, pelo contrário: Vou agradecer ao Senhor, pelo que fui e pelo que hoje sou (e nunca sou grato o bastante, eu sei). Todavia, gratidão ao Senhor deve nortear minhas ações, reações e aspirações! Pois Deus se manifestou entre os homens, na pessoa de Jesus seu Filho bendito, para a salvar e libertar aquele que crê em Jesus.

Ao pensar... Prefiro me alimentar com reflexões sobre o Deus a quem eu sirvo. Deus que se manifestou em carne, para salvar; e que se manifesta na criação, para enobrecer e inspirar (assim foram inspirados escritores, poetas, filósofos, profetas). Ele se revela na Palavra, para ensinar a verdade e dar sentido à crença. E se revela na criação - desde a luz do sol até o tremeluzir das estrelas, demonstrando graça e poder; desde o cantar dos pássaros até o rugir das feras; revelando graça e criatividade - desde o germinar da semente até o nascer da criança, manifestando graça e amor. Aleluia!

Tenho procurado refletir neste salmo:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Quanta graça e amor ele nos revela!

Meu Deus, eu te glorifico! Obrigado, meu Senhor, por tudo!
https://youtu.be/l8Zi3Ot78ZQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar