quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Oportunidades virão


Na manhã após o natal, estou a pensar na contagem regressiva para a virada do ano... Um desafio para todos os que fazem planos, visando melhores oportunidades e condições de vida. Acredito que as oportunidades virão; entretanto... Muitos não conseguirão aproveita-las à contento, face às tendências que condicionam o seu modo de agir e de viver. Porém, Meu lamento especial é causado por aqueles que conhecem o Senhor e a Sua Palavra; mas vivem obcecados em andar na contra-mão da vontade de Deus. Eu mesmo, preciso monitorar e conter as minhas próprias tendências; pois elas conspiram contra mim.

Entendo que, por ocasião do novo ano, uma das oportunidades à não ser desperdiçada é a de aperfeiçoar o nosso papel no Corpo de Cristo (que é a Sua Igreja). Outra oportunidade a ser aproveitada é a de fortalecer (ou até refazer) os laços de família; pois família é um bem precioso, herdado do próprio Deus, que precisa ser protegido e fortalecido. E teremos a oportunidade de cultivar novas amizades (sem esquecer as antigas) sempre pautadas no respeito ao outro; e de aprimorar nossa carreira profissional. Enfim, nunca esquecer que temer a Deus, seguir a Jesus, e valorizar a vida é dever de todo ser humano.

A Palavra de Deus registra o momento em que, em Patmos, o apóstolo João ouviu a voz do Senhor bradando desde o céu: "E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas... Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:2 e 7). Penso ser esta a prioridade nº 1 a pautar o viver de todo ser humano: Conhecer a Deus, por meio do Senhor Jesus, e o seu propósito para com a nossa vida.

A vitória final será de Jesus, Rei da vida e da Paz:
https://youtu.be/0ZAcIN7-u5Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar